Terceiros anos

Esse espaço é dedicado a temas, produções artísticas e discussões sobre arte que acontecem nos Terceiros anos do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Annes Gualberto de Joinville.



_________________________

COMPOSIÇÃO VISUAL: TENSÃO E EQUILÍBRIO

Trabalhando obras de artistas modernos brasileiros, analisamos as composições de forte tensão visual e as de equilíbrio visual. Depois partimos para nossas próprias produções artísticas inspiradas nesses conceitos compositivos. Cada aluno produziu duas imagens, uma de tensão visual e outra de equilíbrio visual.

Seguem abaixo algumas produções artísticas:











































































































Arte Moderna Brasileira


Iniciamos o estudo da arte moderna Brasileira através de artistas que trouxeram as primeiras influências modernas para  Brasil, que depois culminaria na Semana de Arte Moderna de 1922. Uns dos artistas apresentados por mim foram  Anita Malfatti e Lasar Segall.

As obras observadas e analisadas e conceitos encontrados nelas serviram de ponto de partida para a produção artística que elaboramos. Para isso partimos do uso de contrastes de cores, presentes principalmente em retratos de Anita Malfatti, e elaboramos nossos próprios retratos.

Um grupos, escolhíamos um amigo que seria o retratado e então em vez de retrata-lo por pintura ou desenho, transformamos seus próprios rostos em retratos repletos de cores e contrastes encontrados nos modernos do Brasil.

Para compreender melhor nossa proposta, segue abaixo algumas imagens de nossos retratos:










































2 comentários: